Blog

06 set
Por: João Carlos Lima 0

AUDIÊNCIA PÚBLICA EXPLICA A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO ESCOLAR

Na manhã desta terça-feira 06/09, a Câmara de Municipal de Socorro abriu espaço para um tema atual e de grande relevância na educação.

O debate sobre a Mediação Escolar proposto pelo vereador Barbosinha abordou uma proplemática que infelizmente vem crescendo nas escolas públicas e particulares. Confusões, brigas e falta de respeito generalizada no ambiente escolar.

A audiência contou com a palestra das advogadas Ana Sarmento e Eliza Marques, duas especialistas em mediação de conflitos extrajudiciais.

A professora Lilian Ramos representou a secretária Josevanda Franco e disse que a secretaria de educação de Socorro já desenvolve um trabalho de mediação nas escolas socorrenses.

A audiência pública no plenário da câmara municipal tem como objetivo apresentar um projeto de lei para implantar a mediação escolar de forma pioneira na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
25 ago
Por: João Carlos Lima 0

HEMOSE FAZ VISITA TÉCNICA PARA COLETA NA CÂMARA DE SOCORRO.

Na manhã desta quinta-feira 25/08, uma equipe técnica do hemocentro de Sergipe esteve nas dependências da Câmara Municipal de Socorro para definir o local onde será feita a coleta de sangue no dia 1 de setembro. O enfermeiro Roney Bantim, responsável pela coleta externa do Hemose, definiu junto com uma comissão da câmara o local da galeria popular para receber as doações.

O presidente Betinho informa que essa será a primeira vez que o Hemose fará coleta externa em Nossa Senhora do Socorro e convida a todos os doadores para comparecer à câmara na sede do município. A doação será no dia 1 de setembro a partir das 9 horas da manhã. Vale lembrar que cada doação pode salvar até quatro vidas.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
25 ago
Por: João Carlos Lima 0

POLÍCIAIS MILITARES SÃO HOMENAGEADOS EM SOCORRO.

A missão de garantir a segurança da população, às vezes, vai além do combate ao crime. Prova disso foi o trabalho de duas equipes da polícia militar no dia 22 de julho. Os policiais do Tigre 01 do 5° Batalhão de Socorro e do Tático 81 do 8° Batalhão de Aracaju, salvaram a vida de um cidadão que queria se jogar da ponte do Marcos Freire II.

Esse ato de bravura foi homenageado na câmara municipal de Socorro com uma Moção Honrosa, proposta pelo vereador Tiago Azevedo e aprovada por unanimidade.

Cinco policiais compareceram ao plenário para receber a honraria e receberam os parabéns pelo sucesso da operação.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
02 jun
Por: João Carlos Lima 0

Carminha Paiva Recebe Título de Cidadã Socorrense

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira 02 de junho, a ex-secretária de Assistência Social recebeu o título de cidadã socorrense no plenário da câmara municipal.

O projeto foi da vereadora Thays Moreira e aprovado por unanimidade pelos 21 parlamentares de Socorro. Maria do Carmo Paiva da Silva nasceu em Pernambuno, cresceu em Paulo Afonso na Bahia e há 30 anos mora no conjunto João Alves em Socorro.

A solenidade foi concorrida, lotou as dependências da casa legislativa e contou com a presença de autoridades, secretários e do Prefeito Padre Inaldo.

Foi uma noite de muita emoção com detalhes sobre a história de vida da homenageada. Discursos cheios de palavras de carinho e agradecimentos aos serviços prestados por Carminha Paiva, durante os cinco anos que esteve à frente da Assistência Social do município.

Carminha Paiva deixou a secretaria e agora é pré-candidata ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições no mês de outubro.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
01 jun
Por: João Carlos Lima 0

Ato da Mesa Diretora N° 003/2022

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
24 maio
Por: João Carlos Lima 0

Enfermagem é Debatida na Câmara de Socorro

Em audiência pública solicitada pelo vereador Leo Rocha, o plenário da câmara abriu espaço para debater a enfermagem no estado de Sergipe e no município de Nossa Senhora do Socorro. O presidente do conselho regional, Conrado Marques, destacou a importância da valorização dos profissionais de saúde que trabalham na área de enfermagem e fez questão de lembrar de Cilene Cabral, que foi a primeira enfermeira vítima da covid-19 no estado de Sergipe e se transformou em um marco nos cuidados que todos os profissionais de saúde passaram a ter após a morte da profissional que fazia parte da rede municipal de saúde de Nossa Senhora do Socorro.

Esse tema tão importante foi trazido para o plenário da câmara em comemoração a Semana da Enfermagem que acontece anualmente acontece de 12 a 20 de maio em todo o Brasil. O sindicato da enfermagem foi representado pela vice-presidente Gabriela Pereira que pediu o reconhecimento da categoria de uma forma geral. O presidente do SINTASA, sindicato dos trabalhadores da área de saúde do Estado de Sergipe, lembrou que vários profissionais da enfermagem recebem apenas um salário mínimo e pediu a valorização financeira para quem cuida diariamente da vida dos sergipanos.

Por fim, o marido da enfermeira Cilene Cabral Carvalho Chagas, Antônio Sérgio Chagas agradeceu a homenagem à esposa e lembrou da dedicação que ela tinha no trabalho da enfermagem e principalmente no combate à covid-19. Ressaltou o legado que a enfermeira Cilene deixou no estado de Sergipe e cobrou publicamente o pagamento da indenização que a família tem direto e quase dois anos depois ainda não recebeu por parte da prefeitura de Socorro.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
19 maio
Por: João Carlos Lima 0

Casal Forró Siri Recebe Homenagem na Câmara de Socorro

O clima do Forró Siri tomou conta da sessão desta quinta-feira no plenário da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro. O casal que representa a maior festa do município recebeu uma Moção de Aplausos, proposta pelo Presidente Betinho e aprovada por todos os vereadores.

Giovanna Vieira de 20 anos e Nicholas Feitosa de 25 anos foram os vencedores do concurso Garota e Garoto Forró Siri, realizado no dia 7 de maio no estacionamento do ASSAÍ Atacadista.

A sessão foi marcada por muita emoção quando foi lembrada a saudosa CIDA, mãe de Giovana que sempre trabalhou pela cultura de Socorro. O secretário de Cultura Natan Reis agradeceu aos vereadores e anunciou o cantor Tierry.

A abertura do Forró Siri acontece no dia 4 de junho na sede do município e segue durante todo o mês com várias atividades culturais. Nos dia 1 e 2 de julho acontecerá a grande festa na Arena Siri no conjunto João Alves.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
17 maio
Por: João Carlos Lima 0

Sessão Especial Sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Na manhã dessa terça-feira 17/05, véspera do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração contra Crianças e Adolescentes, o plenário abriu espaço para debater um tema que precisa ser divulgado e defendido cada vez mais em todas as categorias da sociedade, principalmente no seio familiar onde geralmente acontecem a maioria dos casos de violência contra menores de idade.

A Sessão contou com a presença da professora Josevanda Franco, secretária de Educação; do promotor de justiça Dr. Sandro Costa; da secretária de assistência social Michelle Marry; do conselheiro tutelar Italo Gutemberg e do presidente do conselho municipal da criança e do adolescente José Aloísio Júnior. Todos fizeram uso da tribuna e falaram do trabalho na defesa e na proteção das crianças e adolescentes de Nossa Senhora do Socorro.

Esse debate foi proposto pelo vereador Tiago Azevedo que foi conselheiro tutelar durante 12 anos e aprovado por unanimidade pelos vereadores. O presidente Betinho ressaltou a importância de debater o tema que afeta milhares de famílias em todo o Brasil e agradeceu a presença ilustre das autoridades que engradeceram a sessão sobre o combate ao Abuso e a Exploração contra Crianças e Adolescentes.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
12 maio
Por: João Carlos Lima 0

Vereadores de Socorro Aprovam Aumento Salarial e Auxílio Saúde

Na sessão dessa quinta-feira dia 12 de maio, a câmara de vereadores de Socorro aprovou por unanimidade dois projetos importantes para o servidor público municipal. Primeiro foi votado o aumento de salário no percentual de 4,5% para os servidores da prefeitura, pagamento que já deverá ser feito a partir desse mês de maio que é a data base da categoria.
Logo depois foi aprovado também a concessão de um Auxílio Saúde no valor de 200 reais para todos os funcionários do município, efetivos e comissionados.
A sessão contou a presença de representantes do sindicato dos servidores e a aprovação aconteceu com voto favorável de todos os vereadores no plenário.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
03 maio
Por: João Carlos Lima 0

Vereadores Recebem Sindicato dos Servidores

O projeto do poder executivo que aumenta o salário dos servidores em 4,5% e ainda concede um auxílio-saúde no valor de 200 reais para efetivos e comissionados foi tema de reunião na manhã desta terça-feira 03/05, antes da sessão ordinária no plenário da câmara municipal.

Representantes do sindicato dos servidores agradeceram ao prefeito Padre Inaldo pelos benefícios, mas pedem algumas alterações no projeto em relação aos servidores que entram em férias ou entram em licença remunerada.

Os vereadores da situação e da oposição chegaram a um acordo sobre possíveis emendas ao texto original e estas serão discutidas durante a tramitação do projeto. A reunião foi produtiva e mais uma vez demonstra a abertura que a nova gestão da poder legislativo tem diante de assuntos importantes e relevantes para o desenvolvimento do serviço público em Nossa Senhora do Socorro.

Categorias: Uncategorized
Ler Mais
Skip to content