Blog

09 set
Por: João Carlos Lima 0

Vereadores Recebem Líderes dos Servidores Municipais

Após ato público dos servidores municipais de Nossa Senhora do Socorro, na manhã desta quinta-feira 9 de setembro, na Praça Getúlio Vargas na sede do município.

Os vereadores receberam uma comissão formada pelo líderes do movimento para ouvir as reivindicações.

Os representantes dos sindicatos disseram que a principal bandeira de luta é pela reposição salarial que não acontece desde o ano passado.

Os vereadores ouviram atentamente a tudo que foi dito na reunião e se colocaram à disposição para intermediar um diálogo entre os servidores e o gabinete do prefeito, já que questões salariais só podem ser resolvidas com iniciativa do poder executivo.

Os vereadores fizeram questão de demonstrar que a Câmara Municipal estará sempre aberta ao diálogo com todas as categorias de trabalhadores de Nossa Senhora do Socorro.

 

Categories: Uncategorized
Ler Mais
03 set
Por: João Carlos Lima 0

Decreto 07/2021

Categories: Uncategorized
Ler Mais
01 set
Por: João Carlos Lima 0

Plano de Desenvolvimento de Sergipe Começa em Socorro

A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro recebeu a primeira edição do Fórum Itinerante do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE SERGIPE.

Socorro foi a primeira cidade a receber o lançamento desse projeto da Assembleia Legislativa e da Fundação Dom Cabral que visa direcionar o crescimento do Estado de Sergipe nós próximos dez anos.

Como presidente do poder legislativo municipal, o vereador Betinho agradeceu ao deputado Luciano Bispo pela escolha da maior cidade do interior para dar o pontapé inicial do plano que pensa o futuro de Sergipe.

Por sua vez, o presidente da Alese agradeceu a receptividade de todos os vereadores e ressaltou a importância do município para o desenvolvimento do Estado.

A apresentação do Plano de Desenvolvimento de Sergipe, na tarde desta terça-feira 31 de agosto, contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, empresários, comerciantes e empreendedores do município de Nossa Senhora do Socorro.

 

Categories: Uncategorized
Ler Mais
24 ago
Por: João Carlos Lima 0

Comissão de Vereadores de Socorro se reúnem com Sec. de Segurança João Eloy

Uma comissão formada pelo Presidente Betinho e os vereadores Elmo Paixão, Leozinho, Aldon Oliveira, Thays Moreira e Robson Santos representou a Câmara Municipal em reunião com o delegado João Eloy, secretário de Segurança Pública do Estado. A secretária de assistência social, Carminha Paiva e o secretário de governo Renato Nogueira também participaram do encontro, que contou com a presença ilustre do deputado Luciano Bispo, presidente da Assembleia legislativa. Na pauta, os vereadores solicitaram  reforço policial, a reabertura de alguns postos policiais e a reforma da sede do 5° Batalhão da PM, situado no conjunto João Alves. Ações importantes para melhorar a segurança pública de Socorro.

O secretário João Eloy foi muito solícito e disse que só será possível aumentar o efetivo policial em Socorro, após a oficialização dos 370 PMs que foram convocados no concurso. Garantiu que já está buscando verbas para a reforma do 5° Batalhão e trouxe três  novidades. O Denarc, departamento especializado no combate ao tráfico de drogas, vai ter um delegado exclusivo pra Socorro; O GETAM poderá ter uma base no município e a sede do IML no povoado Tabocas deve ser inaugurada ainda esse ano.

Os vereadores solicitaram o funcionamento de 24 horas para a delegacia plantonista do Conjunto João Alves que hoje trabalha no regime de 12 horas. O secretário entendeu a necessidade e prometeu analisar a situação.

No final o presidente Betinho parabenizou o secretário João Eloy pelo trabalho à frente da segurança pública do Estado e o apoio do deputado Luciano Bispo às questões relacionadas ao município de Socorro.

Categories: Uncategorized
Ler Mais
18 ago
Por: João Carlos Lima 0

Sessão Especial Sobre Segurança Pública com a Major Manuela

Em sessão especial realizada nesta terça-feira dia 17 de agosto, a Câmara Municipal recebeu a visita da Major Manuela, nova comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Nossa Senhora do Socorro desde o mês de abril deste ano. O convite foi feito através de requerimento da vereadora Thays Moreira, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Na ocasião a Major Manuela fez uma explanação sobre todo o trabalho do batalhão que conta atualmente com 162 policiais, sendo que 38 militares estão afastados das funções por questão de saúde. A comandante informou que já solicitou a troca da frota das viaturas e que deve receber nos próximos dias cinco caminhonetes para substituir as viaturas menores, isso por conta do difícil acesso em algumas localidades do município.

Em resposta aos questionamentos dos vereadores, a Major Manuela falou sobre ocorrências de perturbação de sossego, crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas. Os vereadores mostraram a necessidade da reabertura dos postos policiais do Albano, Fernando Collor e Sede do município. Bem como reforçar o policiamento na região do Conjunto Jardim e Parque dos Faróis.

Outro ponto bem discutido, foi o crescimento de roubos no início da manhã quando as pessoas saem de casa para trabalhar. A Major Manuela, ciente dessa situação, se prontificou a reforçar as rondas nesses horários com apoio do policiamento da capital.

Acreditando no trabalho da nova comandante e nos resultados já obtidos nos primeiros 100 dias de trabalho, os vereadores pretendem solicitar junto ao comando geral e até ao governador do Estado, a permanência da Major Manuela por alguns anos, já que ultimamente nenhum oficial consegue permanecer à frente do 5° BPM.

Por fim, o presidente Betinho agradeceu à presença da Major Manuela e deixou a casa legislativa à disposição da comandante para colaborar com o serviço do 5° Batalhão da Polícia Militar em Nossa Senhora do Socorro.

Categories: Uncategorized
Ler Mais
12 ago
Por: João Carlos Lima 0

Vereadores se reúnem com Secretária de Saúde do Estado

Uma comissão formada pelo Presidente Betinho e os vereadores Chicão, Conceição da Millenium e Thays Moreira representou a Câmara Municipal em reunião com a secretária de Saúde do Estado, Mercia Feitosa, para solicitar mais médicos e melhorar o atendimento no Hospital Regional de Socorro.

A reunião contou com a presença da superintendente Adriana Menezes, da diretora de urgência Lúcia Santos e diretora do hospital Iza Prado e foi muito produtiva. Iza explicou a formação da escala de atendimento  do Zé Franco, que atualmente conta com 25 médicos, sendo que oito estão afastados pela idade e os riscos por conta da pandemia.

Os vereadores cobraram o retorno de algumas cirurgias de pequeno porte e o aumento do número de médicos devido por às constantes reclamações recebidas da população socorrense. Hoje o hospital já realiza e é referência em cirurgias de mão.

A secretária se prontificou a verificar a possibilidade de incluir outras cirurgias no quadro clínico do Zé Franco e destacou o serviço de qualidade que já é prestado pela maternidade do hospital regional.

Mércia Feitosa deixou claro que a escala médica será restabelecida e até aumentada com a adesão de novos médicos ao PSS, processo seletivo simplificado, que está em vigor pela secretaria de saúde.

No final os vereadores questionaram sobre a vacinação em Socorro e pediram mais vacinas para o município.

Mercia explicou que o calendário segue o critério do ministério da saúde e espera que até setembro todos os adultos acima de 18 anos estejam vacinados em Sergipe.

A secretária pediu também que os vereadores divulguem a necessidade da população voltar para tomar a segunda dose da vacina.

Ao lado dos vereadores, o presidente Betinho agradeceu a gentileza da reunião e destacou a importância do poder legislativo em acompanhar de perto a questão da saúde de Socorro, seja no âmbito Municipal ou Estadual.

Ler Mais
14 jul
Por: João Carlos Lima 0

Testagem da covid-19 para os parlamentares, funcionários e assessores…

Na manhã desta terça-feira 13/07, aconteceu na Câmara de Vereadores de Socorro mais uma testagem da covid-19 para os parlamentares, funcionários e assessores do poder legislativo.
A ação é do município e contou também com um posto de vacinação contra a gripe influenza.
O presidente Betinho reforçou o bom relacionamento com o secretário de Saúde Enock Ribeiro e parabenizou os servidores da saúde que participaram da testagem e da vacinação contra a gripe.
Vale ressaltar que a Câmara de Vereadores aprovou o projeto que autoriza à prefeitura de Socorro A comprar vacinas contra a covid-19 assim que as doses estejam disponíveis no mercado. Quinta-feira a partir das 9 da manhã, acontece a última sessão antes antes do recesso parlamentar.

Ler Mais
06 jul
Por: João Carlos Lima 0

Na sessão desta quinta-feira 06/07, foram aprovados 15 Projetos de Lei…

Só a vereadora Conceição da Millenium teve 5 projetos aprovados, entre eles a criação da Semana Municipal da Conscientização, Prevenção e Combate Pós-Parto; E o que  institui 6 de dezembro como o dia de mobilização do homem pelo fim da violência contra as mulheres no município de Socorro.

O vereador Leo Rocha teve 3 projetos aprovados, com destaque para a criação de Comissões de Conscientização, Prevenção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente nas escolas públicas e particulares de Socorro.

Também foram aprovados Projetos de Lei dos vereadores Barbosinha, Chicão, Elmo Paixão, Fernanda Esteves e Teta do Camarão . Na próxima semana, a última antes do recesso, as duas sessões serão importantes pela votação da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias para o município de Nossa Senhora do Socorro.

Ler Mais
06 jul
Por: João Carlos Lima 0

ATO DA MESA 07/2021

ATO DA MESA 07/2021

Ler Mais
Skip to content