FEMINICÍDIO É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA

13 out

FEMINICÍDIO É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA

Denunciar todo tipo de violência contra a mulher é fundamental para evitar crimes dessa natureza. Esse foi o alerta de hoje na câmara de vereadores de Socorro, através de um requerimento da vereadora Thays Moreira.

A coordenadora de políticas públicas do município Lorena Bastos de Araújo e a advogada Ada Cristina explicaram que o feminicídio é o crime que acontece pelo simples fato da vítima ser uma mulher, geralmente praticado por um homem que tem relação afetiva com a vítima.

Elas lembraram também que Socorro registrou o primeiro caso de feminicídio desse ano no dia 5 de outubro no conjunto João Alves, quando o ex-marido matou Carolina Vitória de 20 anos.

Lorena informou que a secretaria de assistência social de Socorro possuem uma rede de proteção e está de portas abertas para receber e auxiliar todas as mulheres em situação de vulnerabilidade do município.