Sessão Especial Sobre Segurança Pública com a Major Manuela

18 ago

Sessão Especial Sobre Segurança Pública com a Major Manuela

Em sessão especial realizada nesta terça-feira dia 17 de agosto, a Câmara Municipal recebeu a visita da Major Manuela, nova comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Nossa Senhora do Socorro desde o mês de abril deste ano. O convite foi feito através de requerimento da vereadora Thays Moreira, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Na ocasião a Major Manuela fez uma explanação sobre todo o trabalho do batalhão que conta atualmente com 162 policiais, sendo que 38 militares estão afastados das funções por questão de saúde. A comandante informou que já solicitou a troca da frota das viaturas e que deve receber nos próximos dias cinco caminhonetes para substituir as viaturas menores, isso por conta do difícil acesso em algumas localidades do município.

Em resposta aos questionamentos dos vereadores, a Major Manuela falou sobre ocorrências de perturbação de sossego, crimes de furtos, roubos e tráfico de drogas. Os vereadores mostraram a necessidade da reabertura dos postos policiais do Albano, Fernando Collor e Sede do município. Bem como reforçar o policiamento na região do Conjunto Jardim e Parque dos Faróis.

Outro ponto bem discutido, foi o crescimento de roubos no início da manhã quando as pessoas saem de casa para trabalhar. A Major Manuela, ciente dessa situação, se prontificou a reforçar as rondas nesses horários com apoio do policiamento da capital.

Acreditando no trabalho da nova comandante e nos resultados já obtidos nos primeiros 100 dias de trabalho, os vereadores pretendem solicitar junto ao comando geral e até ao governador do Estado, a permanência da Major Manuela por alguns anos, já que ultimamente nenhum oficial consegue permanecer à frente do 5° BPM.

Por fim, o presidente Betinho agradeceu à presença da Major Manuela e deixou a casa legislativa à disposição da comandante para colaborar com o serviço do 5° Batalhão da Polícia Militar em Nossa Senhora do Socorro.