Vereadores se reúnem com Secretária de Saúde do Estado

12 ago
Por: João Carlos Lima 0 0

Vereadores se reúnem com Secretária de Saúde do Estado

Uma comissão formada pelo Presidente Betinho e os vereadores Chicão, Conceição da Millenium e Thays Moreira representou a Câmara Municipal em reunião com a secretária de Saúde do Estado, Mercia Feitosa, para solicitar mais médicos e melhorar o atendimento no Hospital Regional de Socorro.

A reunião contou com a presença da superintendente Adriana Menezes, da diretora de urgência Lúcia Santos e diretora do hospital Iza Prado e foi muito produtiva. Iza explicou a formação da escala de atendimento  do Zé Franco, que atualmente conta com 25 médicos, sendo que oito estão afastados pela idade e os riscos por conta da pandemia.

Os vereadores cobraram o retorno de algumas cirurgias de pequeno porte e o aumento do número de médicos devido por às constantes reclamações recebidas da população socorrense. Hoje o hospital já realiza e é referência em cirurgias de mão.

A secretária se prontificou a verificar a possibilidade de incluir outras cirurgias no quadro clínico do Zé Franco e destacou o serviço de qualidade que já é prestado pela maternidade do hospital regional.

Mércia Feitosa deixou claro que a escala médica será restabelecida e até aumentada com a adesão de novos médicos ao PSS, processo seletivo simplificado, que está em vigor pela secretaria de saúde.

No final os vereadores questionaram sobre a vacinação em Socorro e pediram mais vacinas para o município.

Mercia explicou que o calendário segue o critério do ministério da saúde e espera que até setembro todos os adultos acima de 18 anos estejam vacinados em Sergipe.

A secretária pediu também que os vereadores divulguem a necessidade da população voltar para tomar a segunda dose da vacina.

Ao lado dos vereadores, o presidente Betinho agradeceu a gentileza da reunião e destacou a importância do poder legislativo em acompanhar de perto a questão da saúde de Socorro, seja no âmbito Municipal ou Estadual.

Skip to content